domingo, 1 de maio de 2011

Textos para perfil :)


 ...sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!

 

 

Dentro de mim carrego o muito que vivi e o pouco que conheço. E às vezes tenho a sensação de que não caibo mais aqui dentro, por isso levo pra fora todos os meus eus e posso ser várias, aos meus olhos ou aos seus, mas a essência é uma só, e essa sim, não muda nunca. Sinto nas pequenas entrelinhas e caminho sempre nas linhas explicitamente tortas. Posso ser uma explosão de cores Almodovarianas e, após um suspiro, transformar o meu mundo em um cinza calmo e melancólico. Porque o meu mundo é assim mesmo, igual ao de todo mundo: ambíguo e irremediavelmente inconstante.  

 


Caminhando sempre, não importa quantas vezes eu caí. Sonhando sempre, não importa quantos sonhos ficaram pra trás. Amando sempre, não importa quantas vezes eu sofri. Confiando sempre, não importa quantas decepções encontrei. Arriscando sempre, não importa quantos nãos da vida eu recebi. O que me resta, é o aqui e o agora. O futuro depende do presente, e o passado, eu deixo ir embora. 

 

 

Às vezes eu ainda me lembro da época em que eu vivia por aí, sofrendo por quem não me dava valor. Mas eu cansei, cansei de perder parte da minha vida por pessoas que não me mereciam. Hoje eu quero ser feliz, sem compromisso, com as minhas amigas, tratando minha vida como ela merece, me tratando como eu mereço. Não, eu não estou mais aí pra nada, eu apenas quero dançar até que o proximo dia chegue, eu quero ser feliz ser feliz eternamente.  

 

Apaixonada, insana, sensata, ignorante, educada, mal-humorada, amigável, resistente, frágil, diferente, misteriosa, sarcástica, observadora, humilde, social, otimista, sonhadora, modesta, desobediente, estranha, jovem, autêntica, chata, simpática, incoveniente, irritante, corajosa, anciosa, preguiçosa, autoritária, impaciente, defensora, ciumenta, meiga, grossa, intolerante, nervosa, hiperativa = BIPOLAR 

Respiro, inspiro, ando, subo, desco, mecho, faço, desfaço. Vou sofrendo mutações em seqüências não lógicas, que não me levem a lugar nenhum e ainda me atiram em pequenas crises existências. Mais preciso de pouco para ver os meus eus entrando em harmônia. Gosto de coisas simples, sorrisos verdadeiros e frases soltas.  

 


Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.




A felicidade as vezes se encontra no final das tristezas e decepções que o destino nos reserva, por isso, nunca desista de lutar por aquilo que você quer, principalmente pela sua felicidade, sua vida e as pessoas que você ama. Faça de sua vida um caminho diario da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez nao é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.



 Meu corpo não é perfeito. Eu não ando com confiança. Eu brigo com meus pais e amigos o tempo todo. Algumas noites eu prefiro ficar sozinha do que sair para me divertir. Eu choro com as pequenas coisas. Há dias que eu dou alguns sorrisos forçados e risos falsos. Às vezes eu tento me convencer de que as coisas estão bem quando elas não estão. Eu não pareço tão boa na vida real, como pareço em minhas fotos. Há algumas noites que eu choro sozinha por tudo que está acontecendo. Eu sempre acho que não sou boa o suficiente. Eu sou imperfeita, mas sou perfeitamente eu.

 

 

 Minha bipolaridade não é doença, é escolha.  Ser chata faz parte, simpática é necessidade.  Não passo o dia sem um surto de loucura.  Irritante quebra o gelo, grossa impõe autoridade. Sendo infantil deixo de ser chata, sendo madura deixo de ser frágil.
 Albert Einstein 

 

Sou intensa, explosiva e leve. Amo musica.Amo ler e escrever pra mim é mais que amor,é indescritível.Flexível,desastrada e carinhosa.Não tenho habilidade com numero, nunca fui boa em coisas exatas.Sou livre, e estou sempre pronta para qualquer coisa.Odeio acordar cedo, amo o cheiro do mar e se meu nome não fosse esse eu continuaria a mesma.Sou chorona,manhosa,egoísta e algumas vezes mesquinha.Posso errar e não ser a melhor pessoa do mundo, querer explodir o mundo e esfolar algumas pessoas, mas isso não muda o fato de amar tanto muitas pessoas e de ser apaixonada por viver em um mundo cheio de diferenças,crenças e cores.Não sou a mesma de antes, a amanhã talvez não seja a mesma de hoje,mas trago muito – muito mesmo do que fui e serei muito do que sou.Sou exagerada,ciumenta e doce.Mas também sou azeda, odeio barulho,tenho medo de gente suada e muito polida.As coisas se tornam mais importante quando são verdadeiras, justas e sinceras.Eu posso não saber por onde ando, mas sei exatamente onde quero chegar.
 

 

Vou deixar de lado o mau-olhado, as palavras más e de contradição aos meus motivos de vida. Vou sendo feliz do jeito que posso e buscando sempre mais.

 

Adolescência. Talvez a melhor, ou a pior fase da nossa vida. Fase em que conhecemos novas pessoas, saímos, nos divertimos, nos apaixonamos! Fase onde não queremos saber de nada, queremos curtir o momento e deixar o futuro pra depois. Fase onde descobrimos quem somos, onde definimos nosso estilo, nossa personalidade, nosso caráter. Fase onde nos rebelamos, onde não aceitamos a vida, as injustiças. Fase onde sofremos, por causa de pessoas que não respeitam nossos sentimentos e quem somos. Fase onde o amor, não existe. Fase onde a solidão e a depressão, apesar de tanta gente ao nosso redor, nos dominam. Mas mesmo assim, ser adolescente, é a melhor coisa que existe! Curtir, sair, dançar, fazer loucuras .. Isso você não vai poder fazer quando for um adulto, portanto aproveite cada minuto da sua adolescência , pois a vida passa rápido demais e com ela se vão todos os momentos bons e felizes. Adolescentes: rebeldes, porém determinados! 

 


  Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.


(William Shakespeare)



4 comentários: